19 de março de 2018

DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL

A Constituição Federal de 1988 dispõe em seu artigo 5° e seus incisos sobre o princípio constitucional da igualdade. O presente artigo versa sobre o princípio da isonomia, princípio este que rege que todos os cidadãos recebam um tratamento igualitário. A desigualdade social é um fenômeno que ocorre em quase todos os países, no Brasil começa desde a chegada dos portugueses.
Nesse sentido, podemos observar alguns direitos básicos do cidadão previsto neste artigo. De todas as barreiras que o Brasil tem enfrentado uma das mais visíveis é a desigualdade social. E de onde surge essa desigualdade? Existem vários fatores que geram a desigualdade, sendo alguns deles: a falta de investimentos nas áreas da educação, social, cultural e saúde. Destacamos que os investimentos na área da educação sem dúvidas é a melhor solução para diminuir esse índice de desigualdade social existente no Brasil.
Diante da realidade é de suma importância investir em projetos sociais para que as oportunidades sejam iguais para todos, independente de cor ou classe social, bem como promover palestras educativas com o propósito de minimizar a desigualdade social promovendo assim o bem-estar para todos os cidadãos brasileiros.

Autora: Adrielly de Oliveira Brito Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário